domingo, 28 de março de 2010

Em pleno Canindé, Grêmio Prudente bate Portuguesa e entra no G4

De virada, o Grêmio Prudente bateu a Portuguesa no Canindé, por 2x1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a Lusa caiu para a sexta colocação, dificultando sua classificação para as semifinais do Paulista. Já o Grêmio Prudente subiu para o terceiro lugar, com 31 pontos.


A Portuguesa começou pressionando o Grêmio Prudente, criando algumas oportunidades, porém pecando nas finalizações. Mas quem teve a primeira boa chance do jogo foi o Grêmio Prudente. Aos 9 min, Marcos Assunção cobrou falta com perfeição, obrigando o goleiro Fabio a fazer uma ótima defesa. Depois disso, o Grêmio Prudente se empolgou e o jogo ficou aberto, com boas chances para ambos os lados, como aos 16 min, quando em cruzamento do Grêmio Prudente, Thiago Gomes abriu o placar, mas o gol foi anulado pelo juiz, que marcou falta do atacante.
O jogo seguiu bem disputado, mas quem teve as melhores chances foi o Grêmio Prudente, com duas bolas na trave. Uma em chute de Marcos Assunção, após saída errada da Lusa, e outra no final do primeiro tempo, em lance de pênalti, mas que o juiz entendeu apenas como falta fora da área.
A Lusa também levou perigo, porém insistiu mais em bolas alçadas e chutes de fora da área. Em uma, acertou a trave, após chute de longa distância de Marco Antônio.


Para o segundo tempo, não houve modificações de ambos os lados. A Portuguesa começou levando perigo logo aos 5 min, em cobrança de falta de Marco Antonio. A bola passou a barreira e sobrou para Henrique, que chutou e obrigou o goleiro Márcio a fazer uma defesa extraordinária. Aos 10 min, em contra ataque rápido, Luís Carlos avançou pela esquerda e cruzou para Marco Antônio abrir o placar.
A Lusa estava melhor no jogo, mas logo após o gol, Toninho Cecilio fez duas substituições que surtiram efeito e voltaram a equilibrar a partida. O resultado veio aos 22 min, quando Paulão chutou de longe, a bola explodiu no travessão e Tadeu aproveitou a sobra, empatando o jogo.
E o Grêmio Prudente não parou por aí. Em jogada iniciada por Robson, Henrique Dias pegou o rebote e chutou, virando o jogo para o time visitante. A Lusa ainda ensaiou uma pressão nos últimos minutos de jogo, mas o Grêmio Prudente conseguiu segurar o resultado. A equipe ainda teve Anderson expulso no último minuto de jogo, após receber o segundo cartão amarelo.


Essa foi a quarta vitória consecutiva do técnico Toninho Cecilio, que possui 100% de aproveitamento desde que assumiu a equipe. Na próxima rodada a Portuguesa enfrenta o Rio Branco, fora de casa. Já o Grêmio Prudente pega o Bragantino, em Bragança Paulista.


FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA X GRÊMIO PRUDENTE


Estádio do Canindé - 28/03/2010

Árbitro: José Henrique de Carvalho Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian

Público: 3.306 pagantes (mulheres e crianças não pagaram ingresso) Renda: R$ 75.940,00

Cartões amarelos: Guigov, Héverton, Domingos, Gláuber e Preto Costa (PORTUGUESA) Anderson, Márcio e Marcos Assunção (GRÊMIO PRUDENTE) Cartão vermelho: Anderson (GRÊMIO PRUDENTE)

Gols: Marco Antonio, aos 11min do 2º tempo (PORTUGUESA) Tadeu, aos 22min do 2o tempo e Henrique Dias, aos 32min do 2o tempo (GRÊMIO PRUDENTE)

PORTUGUESA: Fábio. Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes. Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antonio, Henrique (Jean Natal) e Guigov (Rafael Silva). Héverton e Luiz Carlos Técnico: Vágner Benazzi

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio. Paulão, Leonardo e Diego (Robson). Paulo César, Anderson, Marcos Assunção, Wesley (Denis)e Marcelo Oliveira. Tadeu e Araújo (Henrique Dias) Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário